domingo, 20 de novembro de 2011

Ser humano ou não ser? Eis a questão!

Hoje, parei 10 minutos para pensar em tudo que acontece em nossa vida. 
Quanta coisa boa acontece, quantas pessoas e lugares legais conhecemos.
E por falar em pessoas, estive analisando as relações sociais ou interpessoais, como queiram chamar. E cheguei a conclusão, que essas relações muitas vezes são perigosas, não para nós,para o outro. 
O ser humano é por natureza, egoísta sendo assim, busca só os seus interesses, não se importando muitas vezes o que e como vai fazer para alcançá-los. Machuca, pisa, maltrata até mesmo aqueles que ajudam. É, caro leitor, assim somos eu e você. Somos humanos, cheios de erros, defeitos, que na maioria das vezes tem conserto, mas não buscamos. A assistência técnica, tá bem ali, dentro de nós, mas preferimos até a solidão à buscar ajuda. Êta , bichinho difícil, é o ser humano!
Amizade, não é aquilo que se pratica nas redes sociais, onde lá as pessoas se conhecem apenas por um "curtir", é muito mais que isso, é respeitar a diferença do outro, é ama-lo e apoiá-lo nos melhores e piores momentos, só lembramos dos melhores, sabe por quê? A resposta é simples: porque  é lá que as pessoas nos veem, seremos ovacionados também. A busca pelo sucesso mata o ser humano por dentro, destruindo sentimentos, e aquilo que chamamos de vida. 
Todos nós somos diferentes, mas temos algumas semelhanças, gostamos do mesmo estilo musical, do mesmo perfume, dos mesmos filmes, dos mesmos livros, das mesmas pessoas, frequentamos os mesmos lugares, eu disse algumas? Não, queridos, são muitas semelhanças, mas como já dito anteriormente, somos falhos e me parece que meio cegos também pois quase nunca enxergamos o qual belo é conviver com a diferença, que na maioria das vezes é só uma e passamos desapercebidos. Viver com o semelhante é bom, é ótimo, mas bem que poderíamos pelo menos tentar se aproximar  do diferente, o que acham? 
A partir de hoje, faço um trato comigo mesma e convido você a fazer o mesmo: viva, mais viva intensamente cada minuto da sua vida, não pensando só em você, ou no que poderias ganhar, viva pensando no que poderias perder por não se aproximar daqueles próximos tão diferentes, vai ver eles tem muito mais pra nos ensinar do que os nossos semelhantes. 
Como diz a letra da canção: 
"É preciso amar as pessoas

Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há." (Legião Urbana) 



Até a próxima!!! Se houver próxima!