quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coisas da Vida

As vezes nos perguntamos: Por que a vida é injusta? ou,  Por que é tão complicado viver?
A vida é um presente que recebemos, nem sempre os presentes nos agradam, eu pelo menos, quando recebo um presente que não me agrada, eu guardo em consideração a pessoa que me presenteou.
Horacio, poeta e filosofo romano, dizia que "a adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." Concordo com ele, as dificuldades enfrentadas pela humanidade, principalmente neste século desperta uma vontade maior de viver,  mesmo não sendo favorável. Pois o mundo que muitas vezes nos abraça e nos favorece, ao mesmo tempo sufoca e mata.
Saber viver, é saber administrar as riquezas oferecidas. Riquezas? Pois é, querido leitor, riquezas, embora pareça ironia, lá fora temos riquezas que a vida nos entregou o dom de procurar. Mas, nós seres humanos, nos acostumamos a desejar somente aquilo que não está ao nosso alcance, seja um emprego, uma roupa, ou até mesmo um amor, não digo com isso que estamos errados pois o bom da vida é sonhar e porque não dizer desafiar...
Mas o que está tão perto, tão acessível deixamos escapar exatamente por esse desejo de sempre buscar o mais difícil, o mais alto, o mais bonito... Somos tão ricos e tão pobres ao mesmo tempo. Amamos e odiamos a mesma pessoa, somos tão complexos, somos humanos. Isso é que é o barato da coisa, erramos e acertamos; acertamos e logo em seguida erramos, tudo na tentativa de alcançar um objetivo: SER FELIZ!!

Cansei de pensar a respeito...
Concluo esse pensamento dizendo que viver é bom, mas, se não podemos ser feliz, acho que não vale a pena viver. E se não podermos ter aquilo que acreditamos nos fazer feliz, então isso não é viver...

2 comentários: