sábado, 18 de setembro de 2010

Pensando...

A vida apresenta-nos escolhas difícies, embora necessárias. è impossível viver abstendo-se destas "escolhas", sejam certas ou erradas temos de fazê-las, pois é essencial.
As escolhas certas, trazem felicidade, sucesso, somos referencial para alguém com toda certeza. Mas nem sempre temos a sorte de escolher acertadamente e os prejuízos são de certa forma irreparáveis, involutariamente jogamos fora nossa reputação e então o mundo começa a apontar o fracasso de ser humano que nos tornamos.
Mas será crueldade da vida proporcionar escolhas?
Acredito que não,pois da mesma forma que ela nos dá a oportunidade de escolher, nos dá também o poder de pensar, de medir, de analisar. Então, por que o ser humano teima em escolher errado? Talvez por agir por extinto, pela emoção, objetivando apenas ser feliz. Dizem que errar é humano, e sofrer eternamente pelo erro?
Durante nossa vida, conhecemos pessoas e pessoas, que ajudam a tornar menos pesado o fardo dessas escolhas, ou podem torná-las ainda mais amarga... Quando erramos nos prendemos a um mundo isolado, vemos a vida das pessoas passarem, evoluirem enquanto a nossa continua estagnada, sem nenhuma perspectiva de mudança, isso termina por matar sonhos, desejos, mata nosso coração que só queria ter nascido para ser feliz. Pois é, a felicidade escapa, simplesmente escorrega por entre os dedos, só pelo fato de acreditarmos no que ouvimos a nosso respeito.
Por que nós seres humanos somos tão egoístas? Fazemos escolhas, sejam certas ou erradas, que machucam aqueles que nos amam, quando decidimos nossa vida, não nos damos conta que aqueles que nos cercam podem sofrer, esquecemos que existem pessoas que dependem de nós, mas nosso egoísmo nos cega, pode não parecer, mas somos espelho para alguém e sendo assim, nossa (in) felicidade pode interferir no reflexo de nossa imagem para quem observa.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário